quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O curso dos meus sonhos - Psicologia (Ingresso - Agosto de 2009)

O começo dos nossos sonhos são sempre tortuosos, o objetivo está claro mas para alcançá-los teremos muitos obstáculos pelo caminho. Assim foi o início do meu sonho ao ingressar na Faculdade de Psicologia, primeiro temos que encarar a barra da falta de condições financeiras para bancar um curso caro, importante e difícil. Quem disse que o estudo da mente humanna seria fácil?

Com ânimo renovado, conheci novas pessoas algumas delas que fariam parte de minha vida para sempre, as primeiras disciplinas só deram a ponta do iceberg, como tudo na vida, mas é um excelente começo, foi bom começar de leve pra ir acostumando aos poucos com o rítmo do curso e com os professores é claro.

Entedi que a Psicologia é muito mais do que simplesmente as teorias do bom e velho Freud, existe uma gama de psicólogos, pesquisadores, professores, psiquiatras que estudaram e ajudaram a trazer a luz as teorias e conjecturas da Psicologia, e que o comportamento humano que é o que tanto me inspirou nesta empreitada é muito mais amplo do que eu podia imaginar. .................

Nenhum comentário:

Postar um comentário